segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Sea Aquarium



Flamingos
Um dos principais atrativos de Curaçao é o Sea Aquarium (tem em Miami também), que é um parque com vários animais marinhos, além de flamingos, pelicanos, etc. É bem interessante para quem viaja com crianças. Mas adulto também se diverte, pois é possível nadar com os golfinhos. Só que para conseguir participar, é preciso agendar com antecedência, já que na hora pode não ter mais disponibilidade. Marcamos duas semanas antes pelo site http://www.curacao-sea-aquarium.com/en/reserveren.html e deu tudo certo. Eles pedem o número do cartão de crédito para garantir a reserva, mas só é debitado no dia marcado.

No Sea Aquarium você pode ver tubarões, leões marinhos, peixes das mais curiosas espécies, mas certamente a principal atração é o show dos golfinhos. Eles são treinados, têm nomes, e fazem uma performance bacana que vale a pena filmar. Na época, o show acontecia três vezes ao dia.

Dolphin Academy


Nadar com os golfinhos é uma experiência única! Existem cinco tipos de atividades que você pode fazer com eles (http://www.curacao-sea-aquarium.com/en/info_dolphinacademy), desde o simples encontro, até o mergulho. Como viajei com a minha mãe, preferimos agendar apenas o Dolphin Encounter, no qual pudemos acariciar os golfinhos e até receber beijinhos. São tiradas três fotos de cada pessoa com o golfinho e você pode comprá-las depois. Eles são muito fofos!

O Sea Aquarium também tem um praia, junto da qual fica a Mambo Beach, que é muito bonita. Como era domingo, estava completamente lotada de turistas e pessoas locais. Parte dela é privada, creio que pagamos três dólares cada uma para entrar. Algumas cadeiras eram disponibilizadas e djs tocavam música eletrônica, atraindo bastante jovens. Fiquei sabendo que a balada lá é boa à noite, mas não chegamos a ir. Há restaurantes e hotéis no local.

O simples trajeto que percorremos na Mambo Beach me rendeu um torraço. É que quando saímos do hotel estava garoando, então não havia passado protetor solar. Depois abriu um solaço de rachar. Erro fatal.

Àquela altura estávamos tão cansadas que resolvemos retornar ao Hotel e aproveitar o final da tarde na praia e na piscina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário