Aruba é uma ilha pequena, sendo possível conhecê-la por inteiro num único dia. Alugamos um carro pela manhã e percorremos as praias ponta a ponta. Dirigir por lá é super fácil, sem mistério; as ruas e as estradas estão em boas condições e há sinalização o suficiente, bastando um simples mapa para sanar qualquer dúvida.
|
Baby Beach |
Começamos pela famosa Baby Beach, no extremo sul da ilha, que fica em torno de 15 minutos do Hotel Renassaince. É conhecida pelas suas águas azul turquesa, tão cristalinas e calmas, perfeitas para a prática de snorkel, inclusive para as crianças. Confesso que de tanto ter ouvido falar, esperava mais, claro que ela não deixa de ser linda, apenas não me surpreendeu. Havia cadeiras e guarda-sóis disponíveis a preço de ouro, o que nos fez encurtar a estada. Tiramos algumas fotos e levantamos acampamento. Creio que quem pensa em passar uma semana inteira em Aruba, pode adquirir algumas cadeiras para levá-las às praias que não as disponibilizam gratuitamente (todas menos Palm Beach, salvo engano), pois se economiza bastante desta forma.
|
Coconut Beach |
Do ladinho da Baby está Coconut Beach, que achei linda demais, com paisagens deslumbrantes. Não é uma praia para ficar o dia inteiro, estava praticamente vazia quando estivemos lá, mas a sua beleza natural encanta qualquer um! A foto diz tudo.
Subimos mais um pouco e fomos a Eagle Beach. Amei! O que me surpreendeu, é que apesar de estar bem cheia, o movimento não perturbou nenhum pouco; muitas pessoas liam calmamente os seus livros, Ipads, etc. Nós brasileiros que estamos acostumados com música alta, vendedor ambulante, bagunça, criança correndo, o que é comum em praia brasileira, percebe muita diferença. Eagle é liiiiiiinda, ideal para a prática de esportes náuticos e para passar o dia todo. Passamos uma tarde muito agradável com um banho de mar delicioso. O preço do aluguel das cadeiras e do quiosque estava mais em conta, então decidimos ficar mais tempo aproveitando.
|
Eagle Beach |
Quando a fome bateu, fomos até o Señor Frogs em Palm Beach para saborear mais um dos deliciosos pratos. Após o almoço, atravessamos o hotel Radisson (onde a família real holandesa se hospeda quando vem a Aruba) e fomos conhecer a famosa Palm Beach. Bastante movimentada, até porque abriga os principais hotéis da ilha, traduz o verdadeiro conceito de praia caribenha, propiciando a cada passo, um cenário paradisíaco. A esta altura do post, já parece clichê em falar que a praia é calma com mar azul turquesa! Não canso de repetir, porque é fato. A beleza do mar se mistura aos belíssimos hotéis, suas piscinas e jardins. Conta com muitos quiosques e cadeiras,porém destinados apenas aos hóspedes.
|
Palm Beach |
Ao passarmos hotel por hotel, um jovem rapaz sai gritando: brasileiras, aposto! Devíamos ter "brasileira"escrito na testa, porque não foi o primeiro! rsrs. É sempre bom encontrar conterrâneos no exterior. Como ele trabalhava num dos hotéis, nos ofereceu cadeiras, mas como o por-do-sol já se anunciava, precisávamos seguir em frente.
Os hotéis de Palm Beach são fantásticos, sendo que as principais cadeias hoteleiras do mundo estão lá: Riu, Radisson, Hyatt, Westin, Holyday Inn, Marriott. Conforme nos disseram,o Hyatt é o mais chique, pelo menos enquanto o Ritz não ficar pronto. Àquela época a sua construção já havia sido iniciada. O hotel que mais me chamou a atenção foi o Riu, porque parece um castelo, lindo demais, com uma piscina incrível. Ele oferece o sistema all inclusive, que acho bastante interessante para quem passa uma semana inteira em Aruba.
Por fim, fomos até Arashi Beach e o California Lighthouse, que proporciona uma vista panorâmica de toda Palm Beach.
Aruba oferece muitos passeios, como submarino, piscinas naturais, catamarã, é impossível ficar parado. Em virtude do pouco tempo que tínhamos, decidimos focar nossa viagem no que consideramos o principal: as praias.
|
California Lighthouse |
A título de curiosidade, os principais restaurantes se situam bem na frente do hotel Radission e Riu, a alguns passos de distância dos demais hotéis de Palm Beach, salvo o Marriott que é mais longinho. Andar de ônibus em Aruba é tranquilo, inclusive à noite, não havendo perigo algum. Alguns trajetos são servidos por mini vans.
Até o próximo post!
Nenhum comentário:
Postar um comentário