segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Passeios em Punta Cana I- Cap Cana e Juanillo

Muito se engana quem pensa que Punta Cana se resume em passar sete dias dentro do resort. Existem muitos passeios e é bom pesquisar sobre eles antes da viagem para chegar lá sabendo quais comprar, o que facilita o planejamento e salva muito tempo. Primeiramente, somente acerte os passeios com as operadoras credenciadas, como a Blue e a Domitur, evitando os vendedores ambulantes que andam pela praia oferecendo pacotes duvidosos. Para quem gosta de snorkel, o passeio para a Isla Catalina é interessante e o Bávaro Splash também. Quem gosta de balada pode curtir as festas do hotel ou ir à Imagine, que é uma casa noturna dentro duma gruta e muito frequentada pelos turistas. Altos do Chavón, que é uma ruína da Idade Média junto ao rio Chavón, é uma opção conjugada com algum outro passeio, como Ilha Saona ou Catalina. Quem gosta de aventura, pode voar de helicóptero (as operadoras disponibilizam pacotes com voos entre 10 e 40 minutos), nadar com tubarões e arraias, ou mergulhar com golfinhos no Manati Park ou no Dolphin Explorer. Existem passeios para sítios, os chamados "ranchos", mas ver cavalo e bode é a última coisa que eu iria querer nas férias. Enfim,  pode faltar tempo para aproveitar o hotel com tantas opções bacanas de passeios. 

Pesquisei bastante antes de embarcar e decidi que iríamos fazer dois passeios. Cap Cana com Juanillo, que descrevo neste post, e Ilha Saona, que deixo pro próximo.

 
     Marina de Cap Cana
Certamente Cap Cana é um passeio imperdível para quem vai a Punta Cana. É um tipo de resort com uma marina que lembra a de Mônaco e que tem como um dos donos ninguém mais e ninguém menos que Donald Trump, além dos investidores do Ritz-Carlton. Shakira, que tem casa por ali, e Bill Clinton também frequentam o local, pelo menos é o que dizem as pessoas locais. A praia de Cap Cana se chama Juanillo e é uma das mais belas da República Dominicana, onde alguns hotéis começaram a se instalar, como o Sanctuary Cap Cana, que custa  cerca de cinco mil dólares sete dias de hospedagem (alguém vai encarar? rsrs)

Marina de Cap Cana
Acertamos o passeio com a empresa do nosso receptivo, a Domitur, tendo custado $189 por pessoa. O pacote se chama Discovery Cruise Cap Cana. A van chegou no nosso hotel às 8h40 e depois de buscarmos algumas pessoas em outros hotéis, seguimos para Cap Cana, que fica cerca de 40 minutos de Bávaro. Ao chegarmos, fomos recebidos no chiquérrimo restaurante Capuccino com champagne, sucos, frutas, canapés. Para o almoço tínhamos várias opções, todas já incluídas no valor do passeio, como peixes, frango, carne, pizza, massa e a tão desejada lagosta. O que eu acho bacana é que todos os passeios têm opções para pessoas que não gostam ou que são alérgicas a frutos do mar ( como yo!). O garçom anotou o pedido de cada um e até que o almoço ficasse pronto, embarcamos num pequeno iate que navegou pela costa de Juanillo, parando em piscinas naturais próximas. Bebidas e um coquetel foram oferecidos, como mamajuana (a bebida local), a cerveja Presidente, bem como  nachos e frutas à vontade. Animação não faltava, a turma republicana é super animada; nos ensinaram as coreografias das músicas caribenhas e é claro que até o brasileiro Michel Teló está fazendo o maior sucesso por lá! 

Passeio de barco por Juanillo
Aliás, quando eles ficavam sabendo que éramos brasileiras já saiam dizendo: "ahh se eu te pego", tamanho é o impacto das músicas do Michel em outros países.

A beleza do lugar e a diversão fazem o passeio valer cada centavo. É legal também interagir com pessoas de todo o mundo: havia franceses, americanos, alemães, etc. Ao retornarmos das piscinas naturais, o almoço foi servido e estava delicioso. Tiramos algumas fotos e partimos para curtir a tarde em Juanillo. A chegada já logo impressiona: mar azul turquesa, calmo, quente, areia branca, coqueiros, redes...


Juanillo
Sabe aquela ideia que temos do paraíso?
Juanillo é tudo isso e mais um pouco! Espriguiçadeiras, frutas e bebidinhas à vontade nos aguardavam. Foi como morrer e ir pro Céu! rsrs Depois do banho de mar ainda tiramos algumas fotos e aí já era hora de irmos embora =(  

DICA 1: mesmo que esteja chovendo, não desista do passeio. Saímos do hotel com o céu desabando, mas até chegar no local, o tempo já está limpo e o sol lindo! Clima tropical é assim mesmo.

DICA 2: As fotos profissionais que os chamados "paparazzos" fazem são fantásticas e maravilhosas. A gente até sai mais bonito, com pinta de gente famosa! 

Juanillo
Fizemos essas fotos em Juanillo e nos cobraram $50 o cd com muitas fotos, sendo possível tirar quantas quiser.

DICA 3: Os passeios geralmente já incluem as bebidas e refeições.

DICA 4: Em maio e novembro chove bastante, procure evitar ir a Punta Cana nestes meses. 

E então? Vamos para a Ilha Saona? 



Algumas fotos do passeio:








2 comentários:

  1. Olá, boa noite! Como vai?
    Irei para Punta Cana na quarta e estou em dúvida sobre os passeios.
    Entre Cap Cana e Saona, qual dos dois me indica?
    Obrigada!
    Nathalia

    ResponderExcluir
  2. Oi, Nathalia! A escolha é difícil, mas se tivesse que optar, seria por Saona. Boa viagem!

    ResponderExcluir