terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Passeios em Punta Cana II- Ilha Saona

Ilha Saona
Ir à Punta Cana sem conhecer a Ilha Saona é o mesmo que ir a Nova York sem ver a Estátua da Liberdade. Era o passeio que estava mais ansiosa para fazer de tanto ter ouvido falar. 
Chegando em Saona
Fechamos o pacote novamente com a Domitur e como nos buscariam muito cedo, às 7h em ponto, tivemos que acordar e tomar café às 6h, cedíssimo, mas o sacrifício vale a pena. O trajeto até Baiaybe leva 1h40 de van e de lá pegamos o catamarã que vai até Saona, que dura em torno de 40 minutos. Não se assuste com o tempo de viagem, não é tão longo assim, sequer é cansativo. Os passeios em Cancun    levam mais ou menos esse tempo também. Você pode ir dormindo se quiser, como eu fiz rsrs. Aliás, o interessante deste passeio é passar pelo interiorzão da República Dominicana, conhecendo, mesmo que de forma superficial, o dia a dia do povo. Vimos um mercado com um porco inteirinho pendurado, exibido sob o sol escaldante, provavelmente onde passaria o dia inteiro. Vimos escolas, lojas, igrejas...tudo muito simples, mas percebemos que o povo é muito trabalhador, além de simpático. A cada quatro ou cinco casas paupérrimas, tinha uma casa chique e gradeada, o que expõe os contrastes sociais não muito diferentes do Brasil. Falando nisso, a maioria das casas e estabelecimentos eram gradeados, o que nos fez concluir que a violência urbana amedronta as pessoas por lá também. 


Chegando em Baiaybe, fomos surpreendidas com fotos, que depois sutilmente tivemos que comprar sob livre e espontânea pressão, estampadas numa garrafa de mamajuana. Muitos vendedores se concentram ali oferecendo de tudo, inclusive câmeras aquáticas por $20. Eu comprei pensando que seria útil, mas no fim quase nem usei.  Pegamos o catamarã e nos deslocamos à Saona com muitas bebidinhas e música caribenha. O percurso é muito bonito, fomos costeando o continente e depois a Ilha. 


Fim de tarde na Ilha Saona
 Logo que nos aproximamos da praia onde iríamos ficar, vimos o quão linda é Saona. Coqueiros, areia branquinha, mar verde transparente, cenário que só o Caribe tem! Cada operadora tem a sua parte demarcada na praia, o que limita o número de turistas na ilha. Isso é ótimo, pois assim cada grupo tem seu restaurante e suas próprias cadeiras, evitando tumulto. 

Achei que o tempo passou muito rápido! Tomamos um banho de mar fantástico, almoçamos ( buffet com bebidas já incluídas), fizemos massagem ( $35 corpo inteiro e muito boa!) e já estava na hora de partir para as  piscinas naturais próximas. Passou rápido de tão bom que estava! As piscinas naturais nem tiveram muito encanto depois de aproveitarmos a praia em si e de conhecermos as piscinas de Juanillo. Na verdade, ninguém  se interessou muito e logo retornamos a Baiaybe.   

 Quanto ao almoço, foi servido um buffet com arroz, frango, porco, maionese e saladas. Haja coragem para comer maionese e porco, mas tem louco pra tudo rsrs.  Ofereceram lagostas também, mas deveriam ser pagas à parte. De sobremesa havia frutas e um bolo bem gostoso. 
DICA 1: a Ilha Saona pode ser vista na aterrissagem no aeroporto de Punta Cana, fique esperto para poder fotografá-la se você estiver sentado no lado esquerdo do avião. 
DICA 2: não existe linha divisória entre banhistas e barcos em Saona, tal como em Bávaro. Tem que ter cuidado. 

Eu ainda não sei qual será o meu próximo destino. E você? 




Um comentário: