sábado, 21 de janeiro de 2012

Punta Cana e Hotel Majestic Elegance

Acabei de voltar de Punta Cana! Estava organizando as fotos já ansiosa para escrever os posts =D

Punta Cana é uma região litorânea do extremo leste da República Dominicana ( na mesma ilha onde está o Haiti) com oito quilômetros de praias com resorts maravilhosos e é banhada pelo Oceano Atlântico, embora a cor do mar se confunda com o do Caribe.  A maioria dos hotéis, se não todos, oferece o sistema "tudo incluído", no qual os hóspedes podem comer e beber à vontade. Há shoppings, muitos passeios lindos e interessantes...é um destino espetacular para férias em família, amigos e para lua de mel. Casamentos à beira mar eram realizados todos os dias.

Embarcamos no voo Porto Alegre/Panamá (6h45 min) e depois Panamá/Punta Cana ( 2h). Por conta de alguns atrasos, perdemos a conexão e fomos reacomodados num voo mais tarde. Tivemos vários imprevistos desagradáveis com a companhia aérea, tanto na ida quanto na volta, mas vou me abster de comentar. O que valeu a pena foi conhecer os freeshops do Panamá, que são imensos, além da loja da MAC. Os preços da perfumaria estavam em conta como sempre,  mas os dos eletrônicos não têm diferença se compararmos com os do Brasil.

Mas uma coisa foi tensa! Ao esperarmos o embarque para Punta Cana no Panamá, sentamos junto à janela através da qual podíamos ver o avião sendo abastecido e carregado de bagagem. Olhando um pouco mais, percebi que muitas malas entravam no avião por uma esteira e duas pessoas cuidavam disso, mas sempre que passava uma mala nossa (pudemos identificá-las porque eram coloridas e estavam com Protect Bag) a mesma era colocada para fora da esteira! Todas entraram no avião, menos as nossas. Prometi nunca mais ficar reparando nisso, está aí algo que é melhor não ver e não saber. Pensei então: ok, se elas não chegarem, tenho umas roupas na mala de mão e lá em Punta Cana vou tentar resolver.

Aeroporto de Punta Cana
O aeroporto de Punta Cana é, digamos assim, bem rústico. Uma cabana! Se você pretende ir até lá, recomendo ter muita, mas muita paciência. Sim, porque ao desembarcamos tivemos que esperar todos os passageiros em fila indiana. Depois de passar pela imigração, fomos aglomerados numa fila indiana para retirarmos a bagagem (que graças às minhas rezas chegaram!). E depois de retirar a bagagem fomos o quê? Juntados em fila indiana para que um querido cãozinho farejasse nossos pertences! E depois do cãozinho? Fila,  para uma única pessoa conferir a bagagem de mais de cem pessoas.  A essa altura eu já estava falando altos palavrões em português, já que ninguém entendia nada mesmo rsrsrs.

Entrada do Hotel


Ao chegarmos no hotel escolhido, o Majestic Elegance 5*, fomos recebidos com toalhas úmidas geladinhas e um suco fantástico de uma fruta que não consegui identificar. Esses mimos vieram  bem depois de dez horas de viagem! Mesmo no quarto mais simples, a Jr. Suíte, tínhamos jacuzzi, roupões, champagne e todas as mordomias que se espera de um hotel top no Caribe. Não vimos vantagem em pagar o upgrade para o Elegance Club, mas claro que isso varia de cada um. 




Buffet de sobremesas do café da manhã do Majestic Elegance
O Majestic tem vários restaurantes: francês, japonês, italiano, argentino, beira mar e o buffet (posso ter me esquecido de algum). Fomos duas noites no argentino, que é muito bom e oferece carnes. Nas demais noites e nos almoços, fomos no buffet, que oferece de tudo. TUDO. Mesmo que cada dia tenha um tema, como México, Caribe, América, etc., sempre tem opções para todos os gostos. A massa feita na hora, fritas e a boa pizza que todo mundo gosta nunca faltam. Justamente por ser "all inclusive" e tudo de ótima qualidade, as pessoas são estimuladas a comer e a beber muito, em qualquer que seja o resort, o que exige um cuidado especial para não ter problemas de saúde. Tínhamos um certo receio quanto ao sistema "all inclusive", mas era tudo mito! Os alimentos oferecidos são sempre frescos e de altíssima qualidade; o atendimento também é muito bom, nada a reclamar, mas o pessoal exige um pouco de paciência do turista. Eles não entendem muito o inglês, então se você não hablas español vai custar para se comunicar.


Piscina do Majestic
A piscina é enorme, vai do início do hotel até a praia, passando pelos quartos. Tem ilhotas, cachoeira, chafariz, rede de vôlei e hidromassagem. Todos os dias o hotel proporciona inúmeras atividades recreativas, da manhã até a noite e em vários locais: na piscina, na praia, na casa de shows, no lobby ao ar livre. Gostamos bastante da aula de hidroginástica e de ver as brincadeiras na praia. O karaokê à noite era de outro nível; os americanos cantam pra valer, me senti assistindo ao American Idol! A academia oferece aulas de spinning, pilates, entre outras, mas não sei informar se o serviço está incluído na diária. Os aparelhos estavam novos e conservados, sendo que um instrutor estava sempre presente. Visitamos o SPA, que é muito bonito, mas como os serviços são caros e cobrados à parte, resolvemos nem chegar muito perto para não cai na tentação. O Elegance Club tem piscina privativa, camas Bali e área reservada na praia, muito embora as pessoas prefiram utilizar a área comum, o que me tirou do sério, afinal, elas pagaram pelo serviço diferenciado. Vai entender.

Praia do Majestic
Na primeira noite no hotel, tivemos muitos mosquitos, porque a porta do quarto ficou aberta enquanto as camareiras faziam a limpeza. Isso é algo que nos incomodou, pois ninguém quer mosquitos num lugar onde a OMS tem alerta permanente de malária (em toda Punta Cana). Soubemos de alguns americanos que contraíram a doença em 2009. Pedimos alguma providência na recepção e fomos prontamente atendidos, mas no outro dia comprei inseticida. Recomendo sempre usar repelente para evitar doenças tropicais, principalmente nos passeios. Faço questão de sugerir, também, que escolha um quarto nos andares superiores, pois nos de baixo as pessoas circulam dia e noite, fazendo muito barulho, inclusive de madrugada.

A praia do Majestic, ao contrário do que havia ouvido falar, é ótima e parece mar do Caribe mesmo .Ela se localiza em Arena Gorda e não Bávaro propriamente dita. É possível visitar o outro hotel da rede, que fica ao lado, o Majestic Colonial, onde está o Cassino e várias lojinhas de souvenirs mais baratas que no Elegance #ficaadica, além de mercados, farmácias e atendimento médico 24h. Sempre compro quadros em todo lugar que vou, desta vez comprei três de tão lindos que são!

Lembrando: Punta Cana tem uma hora a menos que o horário de Brasília e a Cidade do Panamá duas horas a menos, salvo no horário de verão, quando a diferença é de duas e três horas, respectivamente.

Enfim,  vou acrescentando informações aos poucos e preparando os posts sobre Cap Cana, Juanillo e a famosa Ilha Saona. Qualquer dúvida, podem me escrever, ok? 

Seguem algumas fotos. 







 
                                               

                                                             
                                                             

                                                 


                                               





















4 comentários:

  1. Adorei o seu relato e amei as fotos (fiquei impressionada com a qualidade delas). Eu e meu esposo iremos à Punta Cana em outubro e precisamos comprar uma máquina fotográfica. Você poderia, por favor, me passar a marca e modelo da máquina fotográfica que vocês levaram?

    Obrigada
    Carla

    ResponderExcluir
  2. Olá, Carla! É uma Sony CyberShot com lente Carl Zeiss. Tem em todas as lojas de eletrônicos. As fotos ficam lindas mesmo. Uma ótima viagem para vocês!

    ResponderExcluir
  3. Ola adorei seu relato !estou com duvidas em relação as roupas que devo levar !o que voce me sugere além das roupas de piscina !!

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Adorei a sua opinião sobre seu hotel mas eu gostaria de saber se realmente a praia e boa e se tem muito vento pois se trata da ponta de uma Bahia.
    sds,Joseima

    ResponderExcluir