quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Chegando em Aruba

Aruba é uma das ilhas das Antilhas Holandesas, descoberta em 1499 e colonizada, principalmente, por holandeses e espanhóis. Conquistou a sua independência em 1986 e a sua capital é Oranjestad. Tal como Curaçao, a língua oficial é o papiamento e a moeda é o florim, embora todos falem inglês e o dólar seja tranquilamente aceito.


Seguimos para Aruba depois de três inesquecíveis dias em Curaçao. Voamos Insel Air e gostamos do serviço. Até sortearam passagens aéreas durante o voo, referentes àquele mesmo trecho. O sortudo foi um casal do Panamá!

A chegada em Aruba proporciona uma vista deslumbrante da ilha, desde que você esteja no lado esquerdo do avião #ficaadica.  É possível identificar o Hotel Renaissance, a sua ilha particular, os navios de cruzeiro, bem como ver as praias de Palm Beach, Eagle Beach e seus respectivos hotéis. O voo é curto, creio que tenha durado no máximo trinta minutos.

Quando chegamos, fomos recepcionadas pela CVC que nos deixou por último no hotel, a fim de que conhecêssemos os hotéis da orla, já que o Renaissance se localiza no centro, em Oranjestad. Preciso ser sincera que, até aquele momento, estávamos um pouco decepcionadas em não ter conseguido vaga num hotel em Palm Beach. Afinal, quem vai ao Caribe quer ficar num "hotel pé na areia". Ainda bem que a perspectiva mudou drasticamente! Depois de efetuarmos o check in, fomos sondar as redondezas e as instalações do hotel. Sentimos bastante diferença; o hotel é mais americanizado e movimentado, ao contrário de Curaçao, onde a atmosfera holandesa ainda é bastante presente. O fato de estar 100% ocupado não trouxe qualquer incômodo.

 Como já era noite,  não pudemos passear muito. Na manhã seguinte, a representante da CVC veio nos apresentar os passeios disponíveis. Eram todos bastante caros e alguns digamos que "feitos para turista", como o passeio de submarino e a Palm Island, onde você come e bebe à vontade. O nosso interesse na viagem, contudo, era conhecer e aproveitar as praias. Foi nos oferecido um passeio de Jipe que percorre até Baby Beach, mas o preço não valeria a pena se comparado com a praticidade de alugar um carro e visitar as praias por conta própria. A representante da CVC (que é um amor de pessoa, só não divulgo o nome dela por não ter autorização) providenciou o aluguel do carro, que retiraríamos no dia seguinte e que custou $70, divididos em 4 pessoas, já que as amigas brasileiras que estavam conosco em Curaçao toparam passeio. Se optássemos pelos passeios avulsos, sairia bem mais de $150 cada pessoa. Sinta a diferença!

Então o itinerário estava pronto. Naquele mesmo dia fomos conhecer a ilha particular do hotel e o centro. À noite reunimos a turma brasileira no Señor Frogs. No terceiro dia, percorremos todas as praias de Aruba ponta a ponta. Enfim, no quarto e último dia, aproveitamos a piscina e o Crystal Cassino, que é o maior de Aruba e junto do hotel Renaissance.

O post de hoje já rendeu bastante. Nos próximos, pretendo falar sobre o hotel, as praias e as compras, claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário